16.4.12

ANTIBIÓTICO CONTRA PAIXÃO, ELIXIR DO AMOR

Meu leitor amigo ou inimigo posso ser sincero mesmo? Você me permite? Nem que eu use de palavras chulas e de baixo calão? Você vai me perdoar, mas não há melhor maneira de expressar...

Quando a gente está apaixonado a gente só faz merda! Paixão é uma bosta. Ainda não vi nenhum benefício que uma paixão provoque. Paixão é foda! Eu considero este estado passional uma doença, um vírus, uma bactéria que provoca febre. E este febrão enche o saco! Mesmo que a paixão seja correspondida, reprimida ou não retribuída.

Caetano Veloso em sua letra Língua disse: - que o amor está para a amizade, e quem há de negar que esta lhe é superior?

Amor é amizade. Paixão é incêndio, é ciúme, é obsessão. É tratado como doença pelos psiquiatras. Eu tô com febre, mas vai passar, por Jesus, vai passar. Tenho que colocar gelo nisso.

E o objeto da minha paixão é uma mulher espetacular! Merece todo o meu amor, esta merece! Então, vou verter essa condição apaixonante em amor puro e real. O amor nada espera. A paixão quer pra ontem.

Chega disso! Estou tomando o antibiótico do amor próprio para depois beber do elixir do amor ao outro.

Já vou sair do meu estômago e das partes baixas e voltar pro meu coração. Já volto!

6 comentários:

  1. Paixão é bom quando correspondida e, principalmente, quando caminha para algo melhor e mais consistente. Mas é bom estar apaixonada, um estado meio de êxtase, quando tudo é permitido. Até esses rompantes como o que você teve... A loucura em se expressar tão completamente já mostra que você é um cara diferente.

    ResponderExcluir
  2. Paixão é bom quando correspondida e, principalmente, quando caminha para algo melhor e mais consistente. Mas é bom estar apaixonada, um estado meio de êxtase, quando tudo é permitido. Até esses rompantes como o que você teve... A loucura em se expressar tão completamente já mostra que você é um cara diferente.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alê. Eu já enxergo a paixão, mesmo a correspondida, um estado febril e ensandecido. Não há lucidez ou consciência numa paixão. Quando ela se torna responsável ela pode verter em amor. Amor sim é mais em cima. Paixão é uma patologia que sufoca. A paixão tem sede no estomago, por isso temos frio na barriga. Ela tira do eixo. Para mim é o pior estado emocional de um ser. beijos

    ResponderExcluir
  4. Danilo23.5.12

    aha interessantissimo isso, também acho a paixão uma doença,ela é um egoismo de desejo e carência e projeções/fantasias, quando se esta apaixonado vc deseja a pessoa para si, quer que ela seja aquilo que voce deseja.. a paixão até quer a felicidade do ser "amado" desde que vc seja o motivo dessa felicidade ou que pelo menos vc possa se satisfazer com isso... paixão é isso: desejar alguem pra se satisfazer(afetivamente, sexualmente, etc).. amor é o contrário, é querer a felicidade do outro independente da sua, independente do outro te fazer feliz.( ou independente do outro estar com vc)

    ResponderExcluir
  5. Danilo, no entanto, este estado passional, apesar de ser patológico, pode amadurecer e verter em amor. A paixão é um pedaço da gente projetado na outra pessoa. Um resgate. É uma importante ferramenta para crescer, mas, pela dor.

    ResponderExcluir
  6. Danilo25.5.12

    ah Mauricio, isso eu ainda não consegui enxergar, o maximo que eu vi a paixão se transformar foi em desilusão ou indiferença ou conformismo/aceitação e raras vezes em coleguismo/carinho.

    ResponderExcluir

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...