11.5.11

A LÂMPADA DE 40 W E A LUZ DE 100 W

É uma lei da física, ou não? Quanto maior a incidência de luz, maior é a sombra.
Eu apreciei o exemplo do Satya Sai Baba sobre a lâmpada de 40W. Se colocarmos uma lâmpada com iluminação tênue, nosso quarto fica a meia luz e até um pouco mais confortável. No entanto, se mudarmos para uma lâmpada de 100W, a luz do dormitório mostrará coisas, sujeiras, entulhos, desordens que antes a gente não via. Era falta de luz.

Isso representa que todo esse incômodo, essa tristeza, essa amargura, o peso dos ombros, o cansaço, o desânimo, a revolta, tudo isso pode ser um sinal iluminado de mudança. Pode ser sim, mas também pode ser apenas vaidade e egoísmo.

E a gente não pode sair chutando as sombras como elas não fizessem parte da nossa luz. Elas não estão contra nós, apenas são o que são por conta da luz. Então, temos que viver bem com as nossas sombras até conseguir um coeficiente maior de luz que as trate com maior respeito e amor.

Difícil entender, não? Eu sei.
Mas, se a gente deixa o quarto sempre na penumba ou totalmente escuro, isso só serve pra gente descansar e dormir e não deslocar nenhum entrave conciencial. O bom é a gente aumentar a luz devagarzinho e começar a remover o que nos incomoda.

Acenda a luz e respeite as sombras. Acorda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...