A LÂMPADA DE 40 W E A LUZ DE 100 W

É uma lei da física, ou não? Quanto maior a incidência de luz, maior é a sombra.
Eu apreciei o exemplo do Satya Sai Baba sobre a lâmpada de 40W. Se colocarmos uma lâmpada com iluminação tênue, nosso quarto fica a meia luz e até um pouco mais confortável. No entanto, se mudarmos para uma lâmpada de 100W, a luz do dormitório mostrará coisas, sujeiras, entulhos, desordens que antes a gente não via. Era falta de luz.

Isso representa que todo esse incômodo, essa tristeza, essa amargura, o peso dos ombros, o cansaço, o desânimo, a revolta, tudo isso pode ser um sinal iluminado de mudança. Pode ser sim, mas também pode ser apenas vaidade e egoísmo.

E a gente não pode sair chutando as sombras como elas não fizessem parte da nossa luz. Elas não estão contra nós, apenas são o que são por conta da luz. Então, temos que viver bem com as nossas sombras até conseguir um coeficiente maior de luz que as trate com maior respeito e amor.

Difícil entender, não? Eu sei.
Mas, se a gente deixa o quarto sempre na penumba ou totalmente escuro, isso só serve pra gente descansar e dormir e não deslocar nenhum entrave conciencial. O bom é a gente aumentar a luz devagarzinho e começar a remover o que nos incomoda.

Acenda a luz e respeite as sombras. Acorda!

Comentários

Postagens mais visitadas