18.5.11

O VÍRUS DO TEMPO RUIM

Diga a um pessimista que novos ares vão chegar que ele já pensa em tempestade. Não adianta, quem sempre cultivou o pessimismo como forma de auto-sabotagem nunca chega a ter pensamentos ensolarados. O tempo bom não frequenta a alma. O céu pode estar azul, mas o pessimista coloca as lentes gris da falta de perspectiva. Vejo isso diariamente com muitas pessoas.

O pessimismo é um vírus, uma espécie de bactéria que infecta os olhos, a boca, a garganta, o cérebro, a alma. E quando tudo dá certo, o pessimista diz que algo está errado e que tem medo de que algo aconteça e despenque tudo. Pode reparar! Quando tudo está mil maravilhas, a gente se pega com receio que tudo caia. Isso é o pessimismo arraigado.

E o pior que o pessimista não enxerga seu pessimismo. Ele diz que é realismo. Todos! Difícil conviver com um pessimista nato porque nada está bom e tudo pode ruir. Nada que você fala ou faz produz efeito, somente adia algo que ele pensa como futuro sombrio. E assim, ele contamina todo o ambiente com seus pensamentos, atitudes e frases.

Há um pessimismo perene vagando pelo mundo. Eu tenho receio da raça dos homens, mas se eu não tiver um mínimo de otimismo é melhor que eu descasque de uma vez. Ficar no ótimo, mesmo que não esteja bom, é uma maneira saudável e otimista de enxergar a vida e atrair coisas boas.

O Senhor é Meu Pastor, nada me faltará!

CONFIA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...