O VÍRUS DO TEMPO RUIM

Diga a um pessimista que novos ares vão chegar que ele já pensa em tempestade. Não adianta, quem sempre cultivou o pessimismo como forma de auto-sabotagem nunca chega a ter pensamentos ensolarados. O tempo bom não frequenta a alma. O céu pode estar azul, mas o pessimista coloca as lentes gris da falta de perspectiva. Vejo isso diariamente com muitas pessoas.

O pessimismo é um vírus, uma espécie de bactéria que infecta os olhos, a boca, a garganta, o cérebro, a alma. E quando tudo dá certo, o pessimista diz que algo está errado e que tem medo de que algo aconteça e despenque tudo. Pode reparar! Quando tudo está mil maravilhas, a gente se pega com receio que tudo caia. Isso é o pessimismo arraigado.

E o pior que o pessimista não enxerga seu pessimismo. Ele diz que é realismo. Todos! Difícil conviver com um pessimista nato porque nada está bom e tudo pode ruir. Nada que você fala ou faz produz efeito, somente adia algo que ele pensa como futuro sombrio. E assim, ele contamina todo o ambiente com seus pensamentos, atitudes e frases.

Há um pessimismo perene vagando pelo mundo. Eu tenho receio da raça dos homens, mas se eu não tiver um mínimo de otimismo é melhor que eu descasque de uma vez. Ficar no ótimo, mesmo que não esteja bom, é uma maneira saudável e otimista de enxergar a vida e atrair coisas boas.

O Senhor é Meu Pastor, nada me faltará!

CONFIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas