14.6.12

29 - BEATRIZ - CHICO BUARQUE e EDU LOBO - SÉRIE "AS 100 MELHORES MÚSICAS DO BRASIL"

Perfeição. Se há alguma canção que atinja este patamar é Beatriz, de Chico Buarque e Edu Lobo. E ainda mais cantada por Milton Nascimento, no auge da sua carreira e voz.

Se não me engano, a música compõe o álbum "O Grande Circo Místico", em 1983, um disco do Edu e Chico e com a particpação de vários artistas.



Quando escuto este trecho, eu desabo:
"Sim, me leva pra sempre, Beatriz
Me ensina a não andar com os pés no chão
Para sempre é sempre por um triz
Diz quantos desastres tem na minha mão
Diz se é perigoso a gente ser feliz".

Sem dúvida alguma é uma das mais completas músicas brasilieras de todos os tempos.

Aqui está a versão original. Mas, eu já ouvi gravações com Elba Ramalho, Chico Buarque, Edu Lobo, Ana Carolina, Jorge Vercilo, entre outros.

http://letras.terra.com.br/milton-nascimento/47399/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...