29 - BEATRIZ - CHICO BUARQUE e EDU LOBO - SÉRIE "AS 100 MELHORES MÚSICAS DO BRASIL"

Perfeição. Se há alguma canção que atinja este patamar é Beatriz, de Chico Buarque e Edu Lobo. E ainda mais cantada por Milton Nascimento, no auge da sua carreira e voz.

Se não me engano, a música compõe o álbum "O Grande Circo Místico", em 1983, um disco do Edu e Chico e com a particpação de vários artistas.



Quando escuto este trecho, eu desabo:
"Sim, me leva pra sempre, Beatriz
Me ensina a não andar com os pés no chão
Para sempre é sempre por um triz
Diz quantos desastres tem na minha mão
Diz se é perigoso a gente ser feliz".

Sem dúvida alguma é uma das mais completas músicas brasilieras de todos os tempos.

Aqui está a versão original. Mas, eu já ouvi gravações com Elba Ramalho, Chico Buarque, Edu Lobo, Ana Carolina, Jorge Vercilo, entre outros.

http://letras.terra.com.br/milton-nascimento/47399/

Comentários

Postagens mais visitadas