13.6.12

OLHA O TEU RABO MACACO!

Gosto muito daquele ditado: quando apontares um dedo ao teu próximo, saiba que três estarão apontados para ti.

Curioso como têm pessoas que reclamam, são mal-humoradas, criticam o tempo todo, e quando a gente faz isso elas se incomodam... Não é um contrassenso?

Instale um espelho em frente a você. Todos os dias! O que o outro faz, você também faz ou pode fazer em pequena ou larga escala.

Há atitudes condenáveis? Sim, há, mas não compete a gente estabelecer o karma. Nós julgamos o tempo todo, temos o chamado "livre-arbítrio". E creio que isso seja natural para discernirmos o que é bom ou ruim para nóis. Mas, condenar não compete à gente.

Eu reclamo, eu critico, eu abro o berreiro, mas não enforco, não assassino em praça pública.

O mais engraçado é que eu escuto e vejo isso todos os dias dos outros e não os taxo de chatos. Mas, quando eu deito reclamações, eu sou o chato.

Sabe de uma coisa: olha o teu rabo, macaco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...