13.6.12

ENNIO para Ennio Morricone


ENNIO

Para Ennio Morricone
Por Maurício Santini


Era uma vez, em meus ouvidos, um Ennio.

Sua missão era fazer com que eu me achasse na canção.

E mais além, fez compadecer meu peito tão tocável.

Fundiu meus olhos com as lágrimas em gotas de um canto só.

Era uma vez um maestro dos meus sonhos.

Ele tocou e entocou em mim as divindades.

Acordou-me com seus acordes.

Deu corda às cordas que sustentam a minha alma.

Era uma vez e sempre foi.

A eternidade sempre carrega suas notas.

Às vezes, não têm dó de mim...

Ás vezes manda-me para lá, onde nasce o sol.

Ennio vai dos meus pés à cabeça.

Dos meus infernos aos meus “Paradisos”.

Compõe a trilha da minha vida.

Ele toca os intocáveis.

Ele passa a minha vida no cinema.

Ele encanta a tela do meu coração.

Deus abençoe este Ennio.

Que consegue ser melhor que o silêncio.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...