11.6.12

OS MONSTROS DO MEDO E O NOSSO BOM SENSO

Se eu deixar que o medo tome conta de mim, um monstro com diversas cabeças se instalará na minha vida. Isso é falta de confiança em Deus. Mas, sabemos nós que o medo é um dos sete demônios do homem, como dizia Molinero, guru de raja yoga.

Sincronicidade! Enquanto estava escrevendo esta linha, abri uma página de um livro e li a frase: onde vivem os monstros...

Pois é, vivem cá dentro de nós e são seres abissais. Como fazer para aniquilá-los? Fugir, enfrentar, fingir?

O medo pode ser uma ferramenta importante. Assim, podemos trazer um monstro para lutar por nós, ao nosso favor. É isso, fazer com que estes monstros atuem pela gente. Um medo pode evitar acidentes, pode barrar vontades que nos seriam nocivas. Pode nos preservar. No entanto, pode também nos sabotar e nos arremessar longe de uma felicidade.

Bom senso é a medida. Serenidade, equilíbrio, um passo de cada vez para perdermos o medo. Intuição e coragem! Estas são as palavras! Afinal, quem não quer ser feliz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...