RESPEITO A CRONOS, É BOM E ELE GOSTA

Tempo pra tudo! E o tempo de Deus não é o tempo dos homens. Tempo de plantio, tempo de maturação, tempo de colheita. E não adianta atropelar o deus Cronos porque esta divindade, quanto mais desafiada, mais temos a sensação de estagnação.

Cronos deve ser um amigo e confidente. Tem que ser um aliado e não um inimigo. Eu procuro me unir a Cronos por meio das minhas experiências, minhas maturidades, minha pele sadia. De vez em quando me revolto com ele e ele me deixa ainda mais na mão, a espera de algo que parece nunca acontecer. O caso é que acontece quando ele acha que tudo está pronto.

O deus Cronos é o aspecto do tempo de Deus. E como no Universo, o tempo é maya, ilusão, as coisas apenas acontecerão num tempo propício, quando Ele decidir que está maduro. E como fazemos para amadurecer mais rápido? Não tem jeito. Podemos ter pressa de comer a fruta no nosso tempo, e ela estará verde. E não nos dará prazer, além de poder ofertar uma bela dor de barriga. E se deixamos o tempo passar sem observar a maturidade da fruta, ela pode passar do ponto e apodrecer.

Então como fazemos? Respeitar Cronos, respeitar o Tempo de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas