4.6.12

RESPEITO A CRONOS, É BOM E ELE GOSTA

Tempo pra tudo! E o tempo de Deus não é o tempo dos homens. Tempo de plantio, tempo de maturação, tempo de colheita. E não adianta atropelar o deus Cronos porque esta divindade, quanto mais desafiada, mais temos a sensação de estagnação.

Cronos deve ser um amigo e confidente. Tem que ser um aliado e não um inimigo. Eu procuro me unir a Cronos por meio das minhas experiências, minhas maturidades, minha pele sadia. De vez em quando me revolto com ele e ele me deixa ainda mais na mão, a espera de algo que parece nunca acontecer. O caso é que acontece quando ele acha que tudo está pronto.

O deus Cronos é o aspecto do tempo de Deus. E como no Universo, o tempo é maya, ilusão, as coisas apenas acontecerão num tempo propício, quando Ele decidir que está maduro. E como fazemos para amadurecer mais rápido? Não tem jeito. Podemos ter pressa de comer a fruta no nosso tempo, e ela estará verde. E não nos dará prazer, além de poder ofertar uma bela dor de barriga. E se deixamos o tempo passar sem observar a maturidade da fruta, ela pode passar do ponto e apodrecer.

Então como fazemos? Respeitar Cronos, respeitar o Tempo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...