21.6.12

A INTELIGÊNCIA NÃO TEM IDADE

Os jovens acham que podem tudo e, na maioria das vezes, não fazem nada... Já que eles podem tudo para quê então fazer alguma coisa? Acham que tudo está ao alcance. Com o tempo percebem que perderam tempo porque justamente pensaram que tudo estava ao alcance mesmo e nada pegaram.

Ser jovem não significa necessariamente ser relapso. Cada um tem uma história de vida.

Minha mãe já foi jovem e se casou-se com 19 anos. Outro dia ela me disse que foi a melhor coisa que ela fez na vida, ter se casado tão jovem, mas com o homem que ela amava. Este homem, meu pai, está com ela faz 60 anos e os dois parecem dois adolescentes ainda...

Minha mãe não fumou maconha, não caiu de bêbada na sarjeta, não praticou menage à trois. Segundo ela, meu pai foi seu único par e ela foi e é muito feliz com isso. Pode até ser demodê ou incomum, da minha parte, mas eu trocaria todas as transas que eu tive na vida por apenas uma mulher que eu amasse, uma única mulher. Eu não precisaria ter experimentado o gosto das outras. Não as renego, mas eu trocaria sim. Assim como eu trocaria todas as poucas maconhas que eu fumei por uma boa garrafa de vinho.

Inteligente é o jovem que segue o seu coração. E por ele, pode deixar de fumar maconhas, beber sem medida ou colecionar pessoas na cama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...