29.6.12

A FOGUEIRA E AS CINZAS

Certa vez eu disse à minha mãe que fulano tinha ficado com uma menina... Ela me respondeu: - Por que?  Não tinha ninguém para ficar com ela? Certamente era um deboche e a minha mãe completou: - Nunca entendi direito esta história de "ficar". Se eu gosto de um rapaz eu quero ficar com ele sim, mas pra sempre!

Com o passar do tempo eu também acho tão vão alguém ficar com alguém... Creio que se os dois se atraem por que não ter uma história mesmo? Eu compreendo que a molecada queira experimentar bocas e carícias, mas há maneiras mais interessantes para isso... No entanto, pode até ser um jeito de começar algo, mas creio que deve ter continuidade. Ah, mas se não rolou química? Pois é, a velha química não é o fator mais importante porque as pessoas costumam querer começar pelo final. 

Eu creio que todo relacionamento deva ser construído sobre uma base sólida. E o que é uma base sólida? Amizade, companheirismo mútuo, integração, respeito, zelo, carinho e, principalmente, amor. O sexo é muito importante, a liga, a velha química. Mas, podem acreditar que até isso pode vir com o tempo e com o conhecimento do corpo da outra pessoa. 

O Dalai Lama disse, certa vez, que os casamentos e as relações estavam ruindo porque eram erigidos em cima de uma areia movediça, isto é, apenas na atração sexual. Tesão é fogo! Incendeia, queima, arde. É capaz de manter a chama acesa por muito tempo, mas vai diminuindo de intensidade, se tornando azul, quentinha, até ficar brasa e, depois, cinzas. 

Só o amor contempla a fogueira e o que restou dela. Só o amor. 

Um casal no Astral em foto obtida por TCI

Uma trans imagem me emocionou profundamente, um casal de braços dados andando ao ar livre em algum lugar do Plano Astral.  Antes que pensem ...