18.5.11

EU QUERIA SER O INIMIGO MEU

Nao sei se é impressão minha, mas sinto uma insatisfação comunitária que jamais senti em toda a minha vida. Nunca vi tanta gente insatisfeita. Incômodo com o trabalho, com a vida que leva, com o corpo, com a falta de perspectiva e, a campeã de todas, com a afetividade vazia.

Vocês se lembram do filme Inimigo Meu? Aquela película que conta a história de um ser reptiliano que é hermafrodita e que estava grávido? Pois bem, o mundo seria bem melhor se fossemos esse Inimigo Meu. Lembro de uma frase bem marcante do personagem quando disse que ele se bastava porque tinha os dois sexos e não precisaria procurar seu complemento. Ele tinha razão.

O homem já teve os dois sexos nos primórdios da civilização e foi "punido" por Deus com a separação e que deu origem ao homem adâmico. Aí que foi a merda.... Agora a gente precisa correr atrás de uma droga de um complemento que nos dá, na maioria das vezes, dor de cabeça e sofrimento.

Que vontade de ser o Inimigo Meu!

Um comentário:

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...