24.5.11

Fim do Mundo? Ué, para mim já tinha acabado...

Eu nem estou esperando o calendário maia para decretar o fim do mundo em 2012. Para mim, isso aqui já morreu e esqueceram de enterrar. Só falta a pá de cal. Cruzes, como você é pessimista, Maurício? Acho que não, eu não espero mais o fim de nada e sim, o recomeço de tudo. Quando vamos recomeçar?

Alguém está satisfeito com o planeta do jeito que está? Nâo é o fim da picada? Acho que só os apaixonados e os ganhadores da mega sena é que estão contentes, o resto, no mínimo, incomodado, revoltado, esquisito. 

O mundo tem muita informação pro meu gosto. Muita gente virtual e quase ninguém real. Há falta de tudo que é bom e sobra tudo que é funesto. Visão enegrecida? Talvez, mas esta lente atual enxerga um mundo muito gris. O que fazer? Trocar os óculos? Mudar os olhos?

O fim do mundo está indo aos poucos... E o recomeço ainda nem começou.

Um comentário:

  1. Sinto o mesmo, Maurício..... uma sensação forte de "umbral" ou mesmo, estar no meio de uma Ponte. Já subi sobre ela. Parei no meio. e rapidamente, estou em direção ao fim dela.... Hoje sonhei que estava dentro de um ônibus, com muitas pessoas (símbolo do "coletivo") e que o veículo era dirigido por um piloto automático. Seguia por uma estrada com curvas, e dirigia direitinho, mesmo sem o motorista.... eu olhava para a motorista(era uma mulher), e ela estava sentada no banco de trás, curtindo a viagem, nem se preocupando se o ônibus iria desgovernar... simplesmente "confiava" que o ônibus iria se auto-dirigir.... muito louco e significativo....

    ResponderExcluir

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...