19.5.11

QVO VADIS, COVARDES?

Certo dia, eu entrei aos pontapés no Pronto Atendimento do Hospital Igesp, em São Paulo, por conta do mal tratamento que minha mãe recebeu de uma médica estaferma. É assim, quando o Exu vem, segura a porteira que ele arrebenta. Não suporto que maltratem crianças, idosos e animais na minha frente.

Agora, ao ver estas imagens fiquei chocado coma brutalidade desta "bactéria" (sim, bactéria, e daí?) ao espancar seu filho. Eu garanto que o tal de lavrador iria virar pasto se eu tivesse presente. E não é apologia de violência e sim, uma legítima defesa aos mais fracos, oprimidos.

A brutalidade não é de hoje, sempre existiu. Mas, atualmente com o advento da internet e das redes sociais, a gente consegue ter acesso mais fácil, ao bem e ao mau. Lamentavelmente, muito mais com coisas sombrias do que iluminadas, num percentual de 10 para 1.

Covardes!

Folha.com - Cotidiano - Imagens flagram lavrador agredindo os filhos em Registro (SP) - 19/05/2011

Um comentário:

  1. O que o medo faz com as pessoas. O povo lá de cima nem precisa pensar em acabar com a vida neste planeta, o povo daqui já está fazendo isso. Pobres de nós!!!!

    ResponderExcluir

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...