13.7.11

CORNETEIRO E RECALCADO?

Recalque ou recalcamento significa Mecanismo psicológico de defesa pelo qual desejos, sentimentos, lembranças que repugnam à mentalidade ou à formação do indivíduo são excluídos do domínio da consciência e conservados no inconsciente, continuando, assim, a fazer parte da atividade psíquica do indivíduo e a produzir nela certos distúrbios de maior ou menor gravidade.

Acabei de ser chamado de Recalcado porque critiquei o comportamento de certa camada. Eu critiquei o modus vivendi feminino de hoje, com algumas exceções, onde busca relacionamentos mais fugidios, fugazes, sem compromissos. Para quem não sabe são os relacionamentos relâmpagos, que não se aprofundam tanto, breves.

Olha, se há algo que eu não sou é Recalcado porque eu não rejeito os meus desejos. Eu os assumo. Quem me conhece, sabe da minha crítica à sociedade em geral, incluindo homens e mulheres. Mas, não posso me furtar de criticar comportamentos vazios, sejam eles promovidos por qualquer sexo. Eu critico, por exemplo, a maioria dos gays, lésbicas e bissexuais que são extremamente vulgares e libertinos. Não critico opção, critico comportamento.

Mas, se não há crítica numa sociedade, como ela será transformada? Você está satisfeito? Uma sociedade nunca muda se estiver confortável e feliz. Como eu não estou feliz e assumo isso, quero mudanças e critico mesmo. Vale lembrar as tantas revoluções na história que foram baseadas no incômodo.

Se você está feliz e satisfeito com o modo de vida atual, que bom, então vire a página, não critique, não mude, estacione seu contentamento e assista o mundo se esborrachando lá fora...

Eu vou continuar a cornetar, sem recalques.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...