BELEZA, A TERCEIRA VIA DA DERROCADA

O maior exemplo de beleza bem otimizada é a da atriz Angelina Jolie.
Basta observar os trabalhos comunitários e ambientais que ela participa para o bem de uma humanidade.  Certamente ela utiliza seu padrão estético belo nos filmes, nas propagandas. No entanto, seu objetivo de vida, sua programação existencial vai muito além disso. Isso é ter uma beleza inteligente. Angelina, como o próprio nome indica, sabe ser angelical com a sua beleza. Provavalmente ela entende que a beleza, a casca, o físico, a armadura, se deteriora com o tempo. O que está dentro do corpo é o que vale. Fora dele, tudo é efêmero.

Sim, muitas mulheres e homens sabem disso e por isso apostam na suas belezas temporais. Provavelmente eles balbuciam: - vou aproveitar agora, enquanto é tempo! No entanto, este mau aproveitamento pode levar à derrocada do espírito, o estacionamento da alma no degrau da evolução.
O espelho é o mais ingrato dos amigos. Ele te abandona com o tempo, ele só é seu amigo por conta das aparências...

A beleza leva à prostituição da carne, do espírito, do destino. E por favor, não me citem Maria Madalena como exemplo mesmo porque, ao contrário do que se diz, ela não era prostituta. A prostituição não é apenas um pecado de carne, isto é, alugar um corpo que é emprestado para ganhar dinheiro, aliás, isso é sublocação. Prostituição é corrupção da alma. É vender sua luz, sua dignidade. É firmar sua incompetência e sua baixa-estima. 

Mas, porque eu coloco a beleza em relação à prostituição? Simples, porque a beleza leva à prostituição em todos os sentidos. Toda mulher e homem que usa a sua capa de uma maneira inapropriada para conseguir objetivos escusos comete a prostituição. Isso está muito além de ser garota de programa...

A beleza é uma prova e um grande dote que o Universo lhe conferiu para mostrar que o lado de fora é apenas um parco reflexo do que podemos ser dentro. Geralmente, as pessoas lindas são vazias porque centram seu foco no exterior e não no interior. A vaidade se vai com a idade. E quando acordam já está na hora de dormir e perderam a vida.

Assim, pode ser linda ou lindo, mas seja um reflexo do seu coração.




Comentários

  1. Anônimo22.7.11

    Concordo com tudo que você escreveu. Realmente a beleza se vai e o que encanta as pessoas é o que vem de dentro, que com certeza é maior a ponto de ofuscar qualquer beleza exterior...
    bjos Joaninha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas