20.7.11

A INTELIGÊNCIA COMO CILADA

A segunda parte da série "Armadilhas" para prejudicar sua encarnação fala sobre o uso da inteligência para a edificação das Sombras. A utilização do raciocínio, aliado à mente intuitiva e ao conhecimento para a arquitetura do prejuízo de alguém ou de algo, é umas das ciladas mais graves que o Senhor do Destino nos coloca como prova.

É o estadista que usa a oratória para seduzir eleitores e tirar proveito próprio, é o político que usa estratagemas pra conseguir realizar suas más intenções, é o artista que manipula massas para vender mais e alimentar seu ego , são os comunicadores que lançam mão de mecanismos escusos pelo poder e pelo dinheiro, etc, etc, etc.

Há uma espécie de "batalha" entre a Luz e as Sombras, como no épico indiano Ramayana, como na saga dos livros e filmes do Harry Potter. Os dois lados usam a Inteligência. No entanto, a mente criadora pode ser devastadora e aniquilar projetos de paz e de amor. Aliás, o amor não é atributo apenas da Luz. Adolf Hiltler amava os bichos e as crianças (desde que não fossem judias, ciganas, negras...). O grande objetivo imperial das Sombras é o Poder. Para isso, as forças obscuras fazem qualquer trato.

Cansei de ver cientistas trabalhando dia e noite para a devastação.

Inteligência não é uma virtude. Ela é o montante de vidas e vidas acumulando conhecimentos e experiências. A Inteligência somente passa a ser virtude quando é canalizada para edificar, construir, solidificar a Consciência, a Lucidez, os atributos do Amor universal sem condições.

Pense nisso e seja inteligente com luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...