7.7.11

Você é Pessólatra?

Você sabe o que é Pessólatra? Trata-se de um termo que inventei (será que alguém usa?) que significa "ser viciado em pessoas". Utilizei a palavra recentemente para uma amiga amada por causa da sua dependência quimica, psícobiofísica, espiritual e emocional de seres humamos (as vezes, não tão humanos assim...).

Há um ditado extraído - me parece- da ficção Robson Crusoe que fala "nenhum ser humano é uma ilha". Sim, também acho que ninguém pode se isolar pra fugir do mundo. Mas, o contrário também é patológico. Gente que busca gente o tempo todo. Será que é porque não consegue ficar consigo mesma?

Se você é um Pessólatra inveterado precisa lançar mão de alguma providência, seja terapêutica ou espiritual porque você está doente. A pessolatria leva à solidão. Sim, porque o pessólatra nunca está satisfeito com nada e sempre busca novas pessoas, como um vício, e descarta as velhas. O cume disso é a própria ilha.

Quem não consegue ficar consigo mesmo não pode ficar com ninguém.
É o mesmo tratado do amor. Quem não se ama, não pode amar ninguém.
Tudo começa com a gente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...