8.5.12

20 - TOCANDO EM FRENTE - ALMIR SATER E RENATO TEIXEIRA - SÉRIE "AS 100 MELHORES MÚSICAS DO BRASIL"


Quando escutei esta canção pela primeira vez eu tremi de emoção. Seus acordes feito moda de viola nos remetem à uma fogueira num clarão de uma campina, ou no cimo de uma montanha. É uma canção triste, mas derradeira. Uma canção experiente, sábia.

A primeira vez que falei com o Almir Sater pelo telefone, ele rasgava elogios para a minha canção que fiz com a Paula Fernandes, Jeito de Mato. Por minha vez senti-me um pouco intimidado, afinal lá estava, do outro lado da linha, o compositor de Tocando em Frente. Sou pequeno, tão pequeno.

Não conheço um ser qualquer que não goste desta música. E esta versão, com Maria Bethânia, é ainda mais melancólica. E já que é pra ficar triste, prefiro esta... Não sei de quando é a música, mas eu a conheço há mais de 20 anos.

A frase "É precido chuva para florir" é irmã de "Tem que morrer pra germinar", de Gil.

Aqui a letra e a versão da Bethânia:
http://letras.terra.com.br/maria-bethania/164726/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...