20 - TOCANDO EM FRENTE - ALMIR SATER E RENATO TEIXEIRA - SÉRIE "AS 100 MELHORES MÚSICAS DO BRASIL"


Quando escutei esta canção pela primeira vez eu tremi de emoção. Seus acordes feito moda de viola nos remetem à uma fogueira num clarão de uma campina, ou no cimo de uma montanha. É uma canção triste, mas derradeira. Uma canção experiente, sábia.

A primeira vez que falei com o Almir Sater pelo telefone, ele rasgava elogios para a minha canção que fiz com a Paula Fernandes, Jeito de Mato. Por minha vez senti-me um pouco intimidado, afinal lá estava, do outro lado da linha, o compositor de Tocando em Frente. Sou pequeno, tão pequeno.

Não conheço um ser qualquer que não goste desta música. E esta versão, com Maria Bethânia, é ainda mais melancólica. E já que é pra ficar triste, prefiro esta... Não sei de quando é a música, mas eu a conheço há mais de 20 anos.

A frase "É precido chuva para florir" é irmã de "Tem que morrer pra germinar", de Gil.

Aqui a letra e a versão da Bethânia:
http://letras.terra.com.br/maria-bethania/164726/

Comentários

Postagens mais visitadas