7.5.12

A FALTA DE CORAGEM E O AMOR IMPRODUTIVO

De que adianta comprar um carro novinho em folha, último modelo, moderno e esteticamente perfeito se você não sai com ele pelas ruas? Você fica alisando, lavando com cera, polindo, mas ele fica na garagem...

Ocorre o mesmo com o amor que não tem coragem.

A coragem é o motor de arranque do amor. É o impulso. O amor pode estar latente dentro do peito, gritando de agonia para ser expressado. Não há felicidade, sem coragem. A própria etimogia da palavra diz: coragem = cor (de coração) + aggio (agir) = agir com o coração.

É o mesmo que você se banhar, colocar o seu melhor perfume, vestir a sua melhor roupa, calçar o seu sapato mais lindo e ficar em casa, ir pra cama ou assistir tv. Amor sem coragem é amor improdutivo.

Eu sou um dos homens mais corajosos que conheci. Sou mesmo! O que não me falta é coragem. Eu passo por todos os obstáculos em nome do coração e bato no peito de orgulho. Jamais peco por omissão.

Concluo citando uma canção brasileira do Hyldon: "basta ter coragem pra se libertar, viver e amar".

CORAGEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...