17.5.12

I-PHONE, I-PAD E EU, I-DIOTA

Entramos no restaurante e logo pegamos uma mesa. Minha amiga estava afoita, sofrida, chorosa. Ansiosa para contar os detalhes de uma possível relação amorosa. Sentamos e logo eu pedi um café. Ela foi pro sanduíche com refrigerante zero.

- Deixa eu te contar. Então, ele respon..., só um minuto - o celular dela fez Plim.

Chegou meu café. O lanche dela ainda não tinha vindo. Ela respondia o torpedo pelo seu teclado touch screen. Pronto. Voltamos.

- Ai, desculpa, era a Tati. Então, ele respondeu minha mensagem de um modo assim... - Plim, o celular de novo apitou. Só um momento. - pediu pra mim.

E respondeu a mensagem da amiga, agora de maneira mais demorada. Pronto. Voltando.

- E você sabe o que ele me disse?

Nesse momento, acabara de chegar seu lanche quase desmontado.

- Ai, pera. Que delícia! - mordendo um naco substancial...

Eu já tinha acabado de tomar meu café, quando ela prosseguiu de boca cheia.

- O cara não é foda? Eu dou a maior atenção pra ele e ele me responde assim? - Plim, de novo o celular. Era o cara.

- Ai meu Deus, é ele! Espera um pouco. 

Pedi outro café. Nesse momento ela engoliu pedaços monstruosos do sanduba entrecortados pelas mensagens de texto pelo i-phone. Chegou meu café. Ela já estava acabando sua refeição, quando o cara deu uma trégua.

- Putz, a gente não tá conseguindo se falar, né? Mas, me conta, e você? - Plim, era o diabo de novo.

E assim, outra verdadeira avalanche textual. Ela sorveu o último gole de refrigerante e disse:

- Querido, foi muito bom te ver. Adoro falar com você. Mas, eu tenho que sair correndo. O Adilson vai entrar no msn daqui a meia hora. Você se incomoda se eu for embora?


Acredito que isso esteja acontecendo com certa frequência com as pessoas. E também creio que ninguém aprofunde mais suas relações. Tudo é breve, virtual. Onde está a humanidade? Estamos criando uma espécie de seres humanos que só se relacionam virtualmente e não assumem suas vidas reais.

Eu gosto de tecnologias, mas eu prefiro as pessoas.
Acho que vamos voltar à idade da pedra.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...