22.5.12

23 - CHORO BANDIDO - EDU LOBO E CHICO BUARQUE - SÉRIE "AS 100 MELHORES MÚSICAS DO BRASIL"

"Mesmo que você fuja de mim por labirintos e alçapões. Saiba que os poetas como os cegos
 podem ver na escuridão". Que frase é essa?

Para o maior compositor melódico do Brasil, Antonio Carlos Jobim, Choro Bandido é uma das canções que ele invejava não ter sido composta por ele.

A canção é do ótimo Edu Lobo, em parceria com genial Chico Buarque. A música foi lançada em 1997 no cd Álbum de Teatro, de Edu e Chico.

Quando eu escuto esta canção me dá vontade de chorar. Sim, de chorar um choro bandido. Abaixo segue a letra e a versão de Chico, Edu e Tom.

Choro Bandido

 

Mesmo que os cantores sejam falsos como eu
Serão bonitas, não importa
São bonitas as canções
Mesmo miseráveis os poetas
Os seus versos serão bons
Mesmo porque as notas eram surdas
Quando um deus sonso e ladrão
Fez das tripas a primeira lira
Que animou todos os sons
E daí nasceram as baladas
E os arroubos de bandidos como eu
Cantando assim:
Você nasceu para mim
Você nasceu para mim
Mesmo que você feche os ouvidos
E as janelas do vestido
Minha musa vai cair em tentação
Mesmo porque estou falando grego
Com sua imaginação
Mesmo que você fuja de mim
Por labirintos e alçapões
Saiba que os poetas como os cegos
Podem ver na escuridão
E eis que, menos sábios do que antes
Os seus lábios ofegantes
Hão de se entregar assim:
Me leve até o fim
Me leve até o fim
Mesmo que os romances sejam falsos como o nosso
São bonitas, não importa
São bonitas as canções
Mesmo sendo errados os amantes
Seus amores serão bons

ESCUTE:
http://www.youtube.com/watch?v=hQ7GZK60BDY

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...