29.5.12

A MARCHA DAS VAZIAS

Para mim foi um tiro no pé. Fiquei dias para entender o mote do protesto... A proposta era vociferar contra o machismo que instituiu que uma simples roupa com um pouco de escândalo é sinal de vadiagem. Ora, eu não sou muito de controlar a roupa dos outros, mesmo porque aprecio estar com mulheres bonitas. Mas, também não gosto de virar alvo das atenções. Então, bom senso nunca é demais.

Por isso achei um pouco desinteligente taxar de "vadia" uma mulher que use algo mais sexy... E ainda colocar um homossexual para servir de ícone... Não estávamos falando de mulher?

Daí, as mulheres (e muitas delas, homossexuais que não tinham a ver com a história), saíram às ruas, gritando enfurecidas, com os peitos de fora, flechas apontando a vulva, dizendo que são...que são... vadias??? Então, qual o mote do protesto mesmo? Ter liberdade para ser Vadia?

Não seria mais inteligente se estas mulheres, em diversos locais do Brasil, se vestissem de maneira escandalosa e fossem promover ações sociais e humanitárias? Assim estariam dizendo que a roupa independe da alma, do espírito, do caráter. Visualizem um bando de mulheres de minissaia numa comunidade carente e que precisa de cuidados de prevenção de DSTs, Aids, entre outras? Não seria muito mais marketeiro e abrangente? É preciso repensar estes protestos vazios...

Um cartaz dizia: não viemos da sua costela, você vieram do nosso útero! Ora, o protesto é para suscitar ódio e competição entre os sexos? Ou para dar mais "consciência" aos machinhos de plantão? Machismo é uma estupidez radical. Feminismo também é.

Vale lembrar que na literatura hermética, o ser adâmico possuia os dois sexos. Sim, era homem e mulher. E que a separação veio a partir da consumação do pecado e de uma espécie de "castigo" de Deus. Então, nós viemos do Universo como seres andrógenos. E tenho a plena convicção que voltaremos a esta condição de androginia (eu não digo baixaria, ok?) quando estivermos prontos para ser plenos.

Sendo assim, por favor, preencham com mais conteúdo as suas marchas...

Um comentário:

  1. Ah, e quero deixar claro que sou a favor do protesto, mas de uma forma mais inteligente e menos agressiva. Não se pode pagar estupidez com imbecilidade.

    ResponderExcluir

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...