VOCÊ TEM O QUE VOCÊ OFERECE

Gentileza gera gentileza. Espinafrada gera espinafrada.

Você sabe o que é Karma? Os espiritualistas, hinduístas e budistas sabem perfeitamente o que significa esta palavra. Não é o troco do Universo, não... Nem tampouco algo relacionado a malas e encostos como nas frases chulas: - este cara é meu karma! Nada disso!
Karma é ação. Apenas isso. E toda a ação gera uma reação.

Ora, se você planta alface espera colher mandioca? Se dá um bofete, um sopapo na cara de alguém espera receber afagos e beijos? Então, pensa bem... Você não deseja para sua vida algo de bom? Então aja você mesma no bom. Ou então, não aja, deixe o Universo agir. Mas, se você produz algo que está prejudicando ou machucando alguma pessoa ou a si mesma, o que você espera receber?

Conheço gente que sempre espera dos outros e não move uma palha por alguém. Pode até ser que receba, mas a fonte acaba secando, afinal o que recebeu já foi a reação de um karma bem feito no passado.

Se você quer o bem, faça o bem. Se quer amizade, seja amiga. Se busca amor, seja amorosa. Se deseja paz, tenha atitude pacífica.

Não adianta nada montar um muro, uma barreira ou uma comporta diante de si e esperar que as pessoas as encham de flores e frutos.

Simplesmente, abra a porta.

Comentários

Postagens mais visitadas