3.5.12

VOCÊ TEM O QUE VOCÊ OFERECE

Gentileza gera gentileza. Espinafrada gera espinafrada.

Você sabe o que é Karma? Os espiritualistas, hinduístas e budistas sabem perfeitamente o que significa esta palavra. Não é o troco do Universo, não... Nem tampouco algo relacionado a malas e encostos como nas frases chulas: - este cara é meu karma! Nada disso!
Karma é ação. Apenas isso. E toda a ação gera uma reação.

Ora, se você planta alface espera colher mandioca? Se dá um bofete, um sopapo na cara de alguém espera receber afagos e beijos? Então, pensa bem... Você não deseja para sua vida algo de bom? Então aja você mesma no bom. Ou então, não aja, deixe o Universo agir. Mas, se você produz algo que está prejudicando ou machucando alguma pessoa ou a si mesma, o que você espera receber?

Conheço gente que sempre espera dos outros e não move uma palha por alguém. Pode até ser que receba, mas a fonte acaba secando, afinal o que recebeu já foi a reação de um karma bem feito no passado.

Se você quer o bem, faça o bem. Se quer amizade, seja amiga. Se busca amor, seja amorosa. Se deseja paz, tenha atitude pacífica.

Não adianta nada montar um muro, uma barreira ou uma comporta diante de si e esperar que as pessoas as encham de flores e frutos.

Simplesmente, abra a porta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...