17.5.12

22 - OCEANO - DJAVAN - SÉRIE "AS 100 MELHORES MÚSICAS DO BRASIL"


"Amar é um deserto e seus temores. Vida que vai na cela destas dores". A canção "Oceano" foi lançada em 1989, num disco memorável (creio que só perde para o autoral "Luz", de 1982). A faixa tem a participação do majestoso Paco de Lucia, violonista espanhol que tive o prazer de ver tocar ao vivo. O solo de Lucia é um dos pontos altos da música.

A letra é belíssima e a melodia, arrebatadora. Uma canção completa. Creio que foi a última grade obra-prima do cantor e compositor alagoano Djavan.

O começo da letra tem uma frase belíssima: Assim que o dia amanheceu lá no mar alto da paixão,
dava prá ver o tempo ruir...

Eu gosto também da versão de Caetano, com voz e violão. Mas, a do próprio autor é definitiva.

OCEANO

Assim
Que o dia amanheceu
Lá no mar alto da paixão,
Dava prá ver o tempo ruir
Cadê você?
Que solidão!
Esquecera de mim?
Enfim,
De tudo o que
Há na terra
Não há nada em lugar
Nenhum!
Que vá crescer
Sem você chegar
Longe de ti
Tudo parou
Ninguém sabe
O que eu sofri...
Amar é um deserto
E seus temores
Vida que vai na sela
Dessas dores
Não sabe voltar
Me dá teu calor...
Vem me fazer feliz
Porque eu te amo
Você deságua em mim
E eu oceano
E esqueço que amar
É quase uma dor...
Só sei viver
Se for por você!

Escute:
http://letras.terra.com.br/djavan/11337/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...