A GALERIA DOS QUE AMAM DE VERDADE

Somos a sombra do amor de alguns pilares da humanidade.
Jesus, Buda, Krishna e outros tantos Cristos e Avatares conhecem o amor na sua essência. Estamos ainda no jardim da infância do amor. No entanto, não consigo enxergar a felicidade sem amor, porque Feliz Cidade só pode ser a capital de um estado chamado Amor. Um não existe sem o outro.

Todavia, nem todos sabem lidar com o amor. Uns são escassos, outros, exagerados (acho que pertenço a esta casta, mas melhoro a cada passo). Uma pequena parte das pessoas se destacam por atitudes de amor. Temos uma galeria de homens e mulheres que se sobressaem por atos amorosos. Estas pessoas são diferenciadas e ficam para a história da humanidade.

Quando alguém passa por todas as diferenças em nome do amor, ela é glorificada pela Vida.

Há 50 anos atrás, o mundo olhava desconfiado e preconceituoso uma união entre uma mulher branca e um homem negro ou vice versa. Hoje, este tabu felizmente se quebra cada vez mais, isso é glória! Mas, quantas pessoas sofreram injustiças e perseguições por conta de um amor. Amamos a alma, o coração, o jeito da pessoa. Sexo é desejo que nasce no cérebro.

Quem passa por cima das desigualdades por amor se torna um pioneiro de Deus. O amor não enxerga diferenças. Um judeu pode se casar com uma muçulmana. Uma mulher madura pode se unir a um jovem. Uma umbandista pode namorar um evangélico. O AMOR  passa por cima de todas as "amebas" que a sociedade imputa e determina como normal.

Um casal de jovenzinhos pode cometer atrocidades. Pessoas da mesma religião matam-se umas às outras. Até por futebol se mata. Então, o amor não obedece diferenças. O que importa é a compatibilidade, a afeição, o respeito, o cuidado, a solidariedade, a alegria de uma junção. Isso verte Luz.

Se você coloca empecilhos e obstáculos para amar alguém, o Amor fugirá de você porque você não ama o amor. Então, seja diferente de toda uma mediocridade e ame. Ame mesmo sem distinção de credo, religião, nacionalidade ou idade. Mas, não ame apenas da boca pra fora, ame do peito pra dentro. Apenas ame, e entre para a Galeria dos que Amam de Verdade. Sua recompensa será a felicidade!

Comentários

Postagens mais visitadas