5.5.12

A GALERIA DOS QUE AMAM DE VERDADE

Somos a sombra do amor de alguns pilares da humanidade.
Jesus, Buda, Krishna e outros tantos Cristos e Avatares conhecem o amor na sua essência. Estamos ainda no jardim da infância do amor. No entanto, não consigo enxergar a felicidade sem amor, porque Feliz Cidade só pode ser a capital de um estado chamado Amor. Um não existe sem o outro.

Todavia, nem todos sabem lidar com o amor. Uns são escassos, outros, exagerados (acho que pertenço a esta casta, mas melhoro a cada passo). Uma pequena parte das pessoas se destacam por atitudes de amor. Temos uma galeria de homens e mulheres que se sobressaem por atos amorosos. Estas pessoas são diferenciadas e ficam para a história da humanidade.

Quando alguém passa por todas as diferenças em nome do amor, ela é glorificada pela Vida.

Há 50 anos atrás, o mundo olhava desconfiado e preconceituoso uma união entre uma mulher branca e um homem negro ou vice versa. Hoje, este tabu felizmente se quebra cada vez mais, isso é glória! Mas, quantas pessoas sofreram injustiças e perseguições por conta de um amor. Amamos a alma, o coração, o jeito da pessoa. Sexo é desejo que nasce no cérebro.

Quem passa por cima das desigualdades por amor se torna um pioneiro de Deus. O amor não enxerga diferenças. Um judeu pode se casar com uma muçulmana. Uma mulher madura pode se unir a um jovem. Uma umbandista pode namorar um evangélico. O AMOR  passa por cima de todas as "amebas" que a sociedade imputa e determina como normal.

Um casal de jovenzinhos pode cometer atrocidades. Pessoas da mesma religião matam-se umas às outras. Até por futebol se mata. Então, o amor não obedece diferenças. O que importa é a compatibilidade, a afeição, o respeito, o cuidado, a solidariedade, a alegria de uma junção. Isso verte Luz.

Se você coloca empecilhos e obstáculos para amar alguém, o Amor fugirá de você porque você não ama o amor. Então, seja diferente de toda uma mediocridade e ame. Ame mesmo sem distinção de credo, religião, nacionalidade ou idade. Mas, não ame apenas da boca pra fora, ame do peito pra dentro. Apenas ame, e entre para a Galeria dos que Amam de Verdade. Sua recompensa será a felicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...